Saúde oral dos animais é vital para o bem-estar geral

Saúde oral dos animais é vital para o bem-estar geral
por

Muitos dos proprietários de cães e gatos não cuidam da saúde oral dos seus animais de estimação. De acordo com Abbie Krause, do Family Pet Hospital em declarações ao Sioux City Journal, muitos cães e gatos possuem tártaro por descuido dos seus donos.

“Muitos destes animais possuem tártaro abaixo da linha das gengivas que lhes pode causar dor e desconforto. As bactérias podem formar pequenas ‘bolsas’ dentro do maxilar que podem levar os animais a perder dentes e a ter muitas dores”, explica o médico veterinário.

Abbie Krause explica que, apesar das dores, os animais continuam a comer, demonstrando dores apenas quando o caso já é bastante severo, uma das razões pela qual é importante ter atenção à saúde oral dos animais.

“Manter uma boa saúde oral é importante porque as bactérias da boca podem entrar na corrente sanguínea e chegar a outros locais, afetando a saúde geral”, refere o especialista.

Krause indica que existem no mercado pastas de dentes indicadas para animais de estimação e que a escovagem dos dentes é um dos passos mais importantes para evitar doenças orais.

 

Fonte:https://www.veterinaria-atual.pt/saude-oral-dos-animais-e-vital-para-o-bem-estar-geral/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *