Saiba como proteger o seu cão do barulho dos foguetes

Saiba como proteger o seu cão do barulho dos foguetes
por

O início de um novo ano é motivo de festa para os humanos… e de pânico para os cães. Nos últimos dias, uma técnica para proteger o fiel amigo do barulho dos foguetes tornou-se viral nas redes sociais. Não garantimos que seja eficaz, mas vamos experimentar.

Quando logo soarem as doze badaladas, assinalando o início de um novo ano civil, poucas serão as terras onde o povo não irá largar foguetes e fogo de artifício para celebrar 2017.

Ao mesmo tempo, um número incalculável de cães vai entrar em pânico, sem saber o motivo de tanto barulho.

Para evitar esta angústia para o fiel companheiro, vários sites brasileiros têm avançado com uma técnica “infalível” para acalmar os cães.

Porém, não encontrámos estudos que sustentem a técnica de um ponto de vista científico, pelo que não podemos assegurar a eficácia da mesma. Porém, dado que o método parece não trazer desconforto para o cão, estamos dispostos a experimentar.

Desenvolvida por Linda Tellington-Jones, esta técnica consiste em ativar uma pressão no cão através de uma faixa de pano, de um tecido que seja macio e firme.

A faixa tem de ser distribuída de forma a estimular a circulação sanguínea, de forma a amenizar a reação nervosa aos estímulos provocados pelo barulho.

Experimente e diga-nos se resultou com o seu melhor amigo!

caes foguetes 900

Fonte: PT Jornal

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *